Abertura da Safra 2024

No amanhecer enevoado do dia 01 de abril de 2024, a Usina Da Mata despertou para mais um momento significativo em sua história. O verde dos seus canaviais refletia no nevoeiro que cobria a paisagem, os tons de esperança para o início de uma nova safra. No salão delicadamente enfeitado, ressoavam as vozes e os sons dos instrumentos, dando início ao tão esperado culto ecumênico de início da Safra 2024, celebrada pelo pastor Alan e pelo pároco José Arnaldo. Num gesto simbólico, diversos itens foram levados em oferenda até o altar, cada um representando o trabalho diário dos departamentos que compõem a grande família Da Mata.

Neste ano, a usina avança com determinação, impulsionada não apenas pela fé, mas também por conquistas tangíveis. A pavimentação asfáltica da estrada municipal, um sonho acalentado por anos, agora materializado, coloca a usina Da Mata numa nova era de conquistas e desenvolvimento, mantendo presente o seu compromisso com a excelência operacional. 

Com a promessa de uma grande safra, a usina se prepara para processar 5,2 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, alimentando não apenas os anseios da corporação, mas também os sonhos de uma comunidade inteira. 
Para garantir o resultado esperado, foram realizados investimentos substanciais em seu parque de bioenergia, ampliação das áreas de plantio, aquisição de novos equipamentos, maquinários, equipamentos, tecnologia e capacitação do pessoal. No centro desta renovação, destaca-se a ampliação da fábrica de açúcar e a construção de um novo barracão de estocagem. Essa estrutura não é apenas um depósito, mas sim um símbolo do comprometimento da Usina Da Mata com a eficiência e a sustentabilidade.

Unidos pelo propósito comum de transformar a cana em energia, cada colaborador é parte essencial neste processo. A sua atitude, segundo as palavras do Pastor Alan, “vai além do trabalhar em troca da remuneração”. O Superintendente Laerte Forti, em seu discurso lembrou dos cuidados que os colaboradores devem ter com a segurança e desejou uma safra plena e vida abundante a todos. A Gerente Administrativo-Financeiro, Aliana, por sua vez, captando palavras e frases proferidas ao longo da celebração, destacou que a firmeza e a entrega devem nortear nossas atitudes para que sejamos postos para o enriquecimento dos dons da vida.


As metas desta safra é um desafio que estamos abraçando com paixão e determinação. Esperamos que a Safra 2024 seja marcada não apenas pela abundância, mas também pelo florescimento de novas oportunidades e pela perpetuação de uma tradição de excelência. Que ela seja doce como o nosso açúcar, forte como nossa cana e repleta de realizações.

Da mata, somos mais que energia!




OUTRAS FOTOS DA GALERIA (clique aqui)