Da Mata participa de plantio de árvores em Valparaíso

A Da Mata, por meio do setor do Meio Ambiente, comemorou, nos dias 19 e 21, o Dia da Árvore. A ação foi realizada em parceria com Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, da cidade de Valparaíso, e contou com a participação do Lions Clube e Rotary Club da cidade.

 

No Sábado, 19, foram plantadas mudas de espécies nativas da Mata Atlântica, na área de preservação permanente (APP) do Córrego do Suspiro que se encontra próximo ao bairro Riviera. O plantio foi realizado para o fortalecimento da preservação ambiental local, com a reposição da mata ciliar.

 

Na segunda-feira, 21, a ação foi realizada na Praça principal da cidade, Oscar Arruda. De forma simbólica, foi plantada uma muda de Jacarandá Preto, espécie ameaçada e uma das mais valorizadas madeiras brasileiras.

 

Segundo Maria Olivia Figueiroa, Assistente Ambiental da Da Mata, o objetivo principal da ação foi a celebração do Dia da Árvore, visando conscientizar a população sobre a preservação ambiental. E complementou dizendo que “diante do cenário de seca que estamos vivenciando é extremamente necessário que a população entenda a importância das matas nativas, do reflorestamento e da preservação de matas ciliares para retenção de umidade no solo, no ar e formação de chuvas locais”.