Recordes de moagem e produção de açúcar são destaques no mês de maio

A produção brasileira de açúcar tem batido recordes desde o início da safra 2020/21. Acompanhando estratégias de mercado, a Da Mata apresentou, em maio, recorde na produção de açúcar e na moagem mensal de cana. Os recordes quebrados foram, respectivamente, os de setembro de 2017 e agosto de 2019.

Segundo Jurandir Cedan, Supervisor de Processos Industriais, foram produzidos 951.628 sacos em maio, quebrando a marca anterior de 986.165. E de moagem, chegamos à marca das 587.694,12 toneladas de cana moída, mais um marco em nossa história.

“A planta industrial da Da Mata possui flexibilidade para direcionar o mix de produção em 80%, tanto para etanol como para açúcar. Em maio, toda a capacidade produtiva dos equipamentos foi direcionada para maior mix açucareiro. Outro fator que foi primordial para alcançar o resultado foi a melhora na matéria prima recebida na indústria, comparada com as safras anteriores”, explicou o Supervisor.

Resultados otimistas

De acordo com Jurandir, para alcançar os números positivos, foram feitos ajustes operacionais e otimização de procedimentos buscando maior performance açucareira, como por exemplo a otimização do equipamento de evaporação com caixa, que possibilitou aumento significativo na produção de xarope.

“A integração mais eficaz entre todos os setores se fez essencial para o alcance dos resultados e o engajamento de todas as equipes, desde agrícola, produção e expedição, buscando sempre a alta performance, foi o segredo do sucesso da maior produtividade”, finalizou Cedan.