Realizamos o lançamento oficial do Programa Jovem Aprendiz

No último dia 23, às 8:00 horas, na Associação dos Fornecedores de Cana da Região Oeste Paulista, em Valparaíso, lançamos oficialmente o Programa Jovem Aprendiz, realizado em parceria com o Senai, unidade de Araçatuba.

Neste programa, oferecemos 20 vagas para o curso de Mecânico de Manutenção de Máquinas Agrícolas e Veículos Pesados. Os jovens selecionados têm idade entre 18 e 24 anos e são residentes nas cidades de Bento de Abreu, Guararapes, Mirandópolis e Valparaíso.

Para o superintendente, Newton Chucri, esta é uma oportunidade de a empresa fomentar ações que beneficiem os jovens aplicados aos estudos e que almejam um futuro melhor.

“A Da Mata tem muito orgulho de fazer parte do desenvolvimento profissional desses jovens, que passam a integrar nosso quadro de colaboradores e nossas expectativas são de que eles aproveitem a oportunidade, estejam engajados às ações, objetivos e metas da empresa, bem como, estejam focados ao processo de ensino e aprendizagem que o programa oferece”, disse o superintendente na solenidade.

Na oportunidade, os gerentes da Da Mata de Recursos Humanos, Arnaldo Souza; e da Manutenção Automotiva, Marcos Felipe; o instrutor do Senai, Tarso Tristão, também falaram sobre a importância do curso à formação da vida profissional de cada participante e das expectativas futuras para a vida de cada um.

Para a jovem participante Gabrielly da Silva Oliveira, de 19 anos, este curso é um privilégio para os selecionados e “para mim, é uma oportunidade de poder pensar e planejar melhor o meu futuro, traçando metas que, a partir de agora, penso serem possíveis de alcançar”, disse.

Prestigiaram o evento, familiares dos participantes, representantes do Rotary Clube de Valparaíso, do Senai, da Rádio Valparaíso, da Prefeitura Municipal de Bento de Abreu e profissionais da Da Mata.