Da Mata participa de ação do Dia da Árvore em Valparaíso

No último sábado, dia 21, celebrando o Dia da Árvore, colaboradores da Da Mata, em conjunto com membros do Lions Clube, Léo Clube, Interact, Rotaract e Prefeitura de Valparaíso, realizaram a limpeza de resíduos sólidos no Córrego Primavera, próximo ao matadouro.

Posteriormente, os participantes também promoveram o plantio de 40 mudas de árvores nativas em partes da extensão do Córrego, objetivando recuperar a área florestal, para proteger e preservar as águas do córrego, além de reforçar a importância de ações preventivas contra erosão do solo.

A ação foi realizada das 7:30 às 12:00 horas e contou com a participação de mais de 30 pessoas. De acordo Maria Olivia Figueirôa, assistente de Gestão Ambiental, a relevância dessa atividade consiste, além da educação ambiental, a recuperação e limpeza de um córrego da cidade, lembrando que onda há córrego, há nascente de água.

“Plantamos árvores nativas para purificar e proteger o Córrego Primavera, dessa forma, o fluxo de água aumenta, atrai mais animais locais e auxilia na qualidade do ar e da água, restaurando o ecossistema local para animais, plantas e para nós”, explicou a profissional.