Operadores de Colhedora visitam a indústria

No último dia 20, segunda-feira, a área agrícola, em parceria com a industrial, levou alguns operadores de colhedora para uma visita técnica ao setor industrial da empresa.

 

A atividade teve como principal objetivo levar aos operadores conhecimento sobre a importância de se praticar a colheita de cana com baixo teor de impurezas minerais, que causam desgaste excessivo nos equipamentos e prejudicam os processos industriais.

 

Os participantes foram recepcionados pelo Supervisor de Manutenção Mecânica e Extração, Luiz Eduardo Faggin, que os levou até o setor de extração e geração de vapor, para mostrar as consequências do excesso de impurezas minerais, incluindo os desgastes físicos estruturais e financeiros que a empresa tem com este tipo de situação.

 

“Falamos sobre as consequências em termos financeiros, reflexos negativos das possíveis paradas para manutenções, entre outros. Aproveitamos para alinharmos algumas ideias e projetar atitudes preventivas que eles podem ter no campo, para minimizar a presença de impurezas e refletir positivamente nos resultados da empresa”, explicou Faggin.