Meio ambiente é destaque nos meses de agosto e setembro

Meio ambiente é destaque nos meses de agosto e setembro

Um dos principais pilares de Gestão da empresa é o cuidado com o meio ambiente e a sustentabilidade, que ganharam destaque nos meses mais secos do ano de 2018.

 

Como já é tradição, em comemoração ao Dia do Combate à Poluição (14 de agosto), a Da Mata em parceria com a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), realizou a campanha “De olho no Óleo”, afim de conscientizar o uso e descarte do óleo de cozinha usado.

 

Nessa ação, os colaboradores da empresa participam doando litros de óleo de cozinha usados que são reciclados e transformados em sabão em barra. Os responsáveis por essa transformação são os próprios alunos e colaboradores da APAE que comercializam os produtos. Toda a renda é destinada para a entidade.

 

Segundo o Coordenador de Gestão Ambiental Tiago Rodrigues Tonani, além de garantir que esses óleos doados não entrarão em contato com o meio ambiente, a Da Mata também valoriza o comprometimento de cada colaborador e realiza um sorteio anualmente em forma de agradecimento. Esse ano, Eduardo Gonçalves Ribeiro foi o sorteado e levou para casa um tablet Samsung Galaxy. 

 

“Há cinco anos a campanha é um sucesso. Desta forma a Da Mata contribui para um mundo melhor, integrando a responsabilidade ambiental com a social, visando sempre a sustentabilidade, finalizou Tonani.

 

Seja amigo do Meio Ambiente

- Lembre-se que 50 mg de óleo de cozinha provocam a poluição de mais de 25 mil litros de água. Mesmo que você utilize uma pequena quantidade de óleo de cozinha, é importante armazenar na garrafa PET, e não descartá-lo na pia, ralo ou bueiro.

- Conscientize seus vizinhos e colegas de trabalho sobre o descarte correto do óleo de cozinha. A arrecadação feita em escolas e empresas é muito importante, pois dá um fim adequado a um grande número de sobras.