Da Mata apoia projeto de coleta itinerante de embalagens vazias de agrotóxicos

Aliada ao Meio Ambiente, apoiamos o projeto realizado pela AFCOP - Associação dos Fornecedores de Cana da Região Oeste Paulista e a Arian – Associação dos Revendedores de Insumos Agrícolas na Noroeste, responsável pelo gerenciamento da Central de Recebimento de Embalagens Vazias de Defensivos Agrícolas de Bilac, conveniada com o InpEV – Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias.

No início deste mês, a empresa esteve presente em Valparaiso, no Centro de eventos da cidade, recolhendo embalagens vazias de defensivos agrícolas, para serem disponibilizadas para a reciclagem. Dessa maneira, as embalagens não são descartadas inadequadamente e são reaproveitadas, minimizando os efeitos nocivos ao meio ambiente.

“Essa campanha tem importância, pois conscientiza os produtores e colaboradores sobre a importância de fazer lavagem e descarte correto dessas embalagens. Justamente porque o contato com os produtos em excesso, tanto quanto sem orientação técnica, e superconcentrados é prejudicial, tanto à saúde humana quanto de qualquer ser vivo. Essa atividade é ótima, pois representa o início de uma grande parceria entre produtores, colaboradores e empresas da região”, ressaltou Maria Olivia, assistente de Gestão Ambiental da empresa Da Mata.

Com este projeto, 28 agricultores e fornecedores de cana da região, participaram e foram devolvidas 7.112 embalagens.