Da Mata realiza ações preventivas ao contágio do coronavírus

Com o surgimento e rápida proliferação do novo coronavírus, voltamos as nossas atenções para atividades de prevenção e higienização para a proteção com o novo vírus.

Para isso, desenvolvemos algumas atividades, focando a disseminação de informação e buscando atitudes importantes para a proteção de todos. Vejam algumas dessas atividades:

       Bate-papo e orientações em todos os ônibus de colaboradores da empresa.

       Aferição de temperatura, orientações e distribuição de folders explicativos nas frentes de trabalho. Turnos A, B e C.

       Produção e divulgação de vídeo orientativo sobre prevenção e higiene, disponível na TV do refeitório em todos os turnos e também via WhatssApp.

       Dispomos, em nosso refeitório, de informativo explicativo sobre higiene geral, junto de álcool em gel para limpeza das mãos antes das refeições.

       Higienização e esterilização de veículos de transporte de pessoas. Também foram realizadas as mesmas ações nos ambientes da empresa, como escritórios e setores abertos.

       Disposição de informativos em todos os ônibus dos turnos A, B e C, de higienização e prevenção à proliferação do novo vírus!

       Higienização e esterilização de veículos de transporte de pessoas, realizadas, inclusive, no fim de semana. Também são realizadas as mesmas ações nos ambientes da empresa, como escritórios e setores abertos.

       Gradativamente, como maior prevenção e precaução, estamos dispensando todos os colaboradores enquadrados nos grupos de risco ao novo coronavírus.

       Estendemos o tempo de almoço, agora das 10:30 às 14:00 horas, para que não haja aglomerações no refeitório. Portanto, organizem as equipes, para que almocem em horários variados tendo um fluxo seguro para todos.

       Aumentamos o fluxo dos ônibus, reduzindo para 50% o público em cada um, ou seja, os colaboradores deverão viajar com uma poltrona vazia ao lado.

       Em todos os turnos, com a chegada de mais termômetros, são aferidas as temperaturas corporais, para análise e acompanhamento da saúde de cada colaborador. Com o possível sintoma de gripe, providências serão tomadas para o resguardo de todos.

       Disponibilizamos, à entrada e saída de pessoas, álcool líquido 70% para higienização das mãos e esterilização das catracas com leitura biométricas.

       Também foram disponibilizados em todos os setores e áreas comuns da unidade.