Dia de Campo Limpo é finalizada com entregas de embalagens de defensivos agrícolas

Na última quinta-feira, 05/12, participamos do “Dia do Campo Limpo”, por meio da nossa equipe do Meio Ambiente.

Nesta 3ª edição do Recebimento Itinerante de Embalagens Vazias de Agrotóxicos de Valparaíso, além da entrega das embalagens recolhidas, o vereador (in memorian) João Pedro D’Ávila, através da família recebeu uma placa de homenagem, uma vez que a ideia do Dia do Campo Limpo partiu dele.

O local Local para o recebimento foi Centro de Eventos - local de realização de rodeios em Valparaíso, das 09h às 15h.

Realização

A Prefeitura de Valparaíso e a AFCOP - Associação dos Fornecedores de Cana da região Oeste Paulista, em parceria com a ARIAN - Associação dos Revendedores de Insumos Agrícolas na Noroeste, com apoio também da Da Mata realizou o 3° Recebimento Itinerante de embalagens vazias de defensivos agrícolas.

O objetivo é auxiliar os agricultores na destinação correta das embalagens, sem provocar danos ao meio ambiente. Após a devolução, os agricultores receberam um comprovante e as embalagens vazias foram encaminhadas para a Central de Recebimento, localizada na cidade de Bilac/SP.

Esta ação intermunicipal acontecerá em parceria com os municípios de Valparaíso e Lavínia atendendo as diretivas do Programa Município VerdeAzul.